Seja como fonte principal ou secundária, é importante que você entenda e procure saber qual a alternativa mais adequada às suas necessidades. Para cada caso existem variáveis na aplicação de grupos geradores, desde condições ambientais, análise das grandezas elétricas da carga, custos de energia, regime de operação e manutenção, entre outros.

Os grupos geradores podem ser aplicados em diversos regimes de operação, entre eles, horário de ponta, situações de emergência, geração de energia juntamente com a concessionária, e etc.

Consulte-nos para esclarecimentos de utilização de geradores de energia nos demais setores do mercado e garanta que sua empresa funcione em plenitude contando com os nossos serviços.

grupos geradores

Setor Industrial

Os grupos geradores para o setor industrial visam otimizar e priorizar a qualidade de produção, aliado a redução de custos com energia. O abastecimento da indústria e movimentação da economia dependem da energia para produção, por isso, cada vez mais o setor tem investido na garantia de sua produção com os grupos geradores, mantendo assim sua autonomia energética e ininterrupta até mesmo em casos emergenciais.
O setor industrial, onde estão inclusos a produção de alimentos, automóveis, medicamentos, vestuários e demais produtos é responsável por 46% do gasto total de energia por ano no Brasil.

Shopping Center

Em shoppings centers, por exemplo, grupos geradores podem ser utilizados como fonte primária de fornecimento de energia em horários de ponta, onde o funcionamento de cinema, praça de alimentação, parque de diversão, estacionamento e demais ambientes estão funcionando com maior intensidade, o que gera maior consumo de energia e um possível aumento na fatura, por decorrência das tarifas diferenciadas durante esses períodos. Sendo assim, a utilização de grupos geradores pode proporcionar grande benefício para esse tipo de estabelecimento.

Condomínio Residencial

Grupos Geradores também possuem aplicação em condomínios residenciais, sendo de fundamental importância em momentos de queda de luz, evitando incômodos como: ficar preso em elevadores, não ter acesso à garagem ou à rua por conta de bloqueio de portões e até mesmo inconveniências em academias ou salões de jogos e festas. Para esses casos, geradores de energia de emergência suprem as necessidades do momento dando continuidade no fornecimento de energia.

Supermercados

Outro setor que muito utiliza e necessita de grupos geradores são os supermercados e grandes centros de distribuição alimentícia perecível.
Nesses casos, a ativação dos geradores de energia evita grandes perdas, tanto de alimentos como financeiramente, evitando degelamento de câmaras frias e torres de refrigeração, podendo também proporcionar economia na conta mensal se utilizado nos horários de ponta.

Hospitais e Centros de Saúde

Altamente preparadas para operar em situações emergenciais, os geradores de energia instalados em hospitais são obrigatórios e de alta criticidade devido aos processos clínicos, cirurgias, e demais demandas desse setor.
Para que o hospital mantenha seus procedimentos sempre funcionando, são necessários sistemas de energia eficazes para atender toda a demanda sem comprometer o sistema operacional e totalmente preparado para casos de emergências, por isso, a infraestrutura e tecnologia dos geradores de energia para hospitais são de extrema importância.

Eventos

A realização de grandes eventos exige fornecimento de energia de confiança e seguro. A aplicação de Grupos Geradores nessas ocasiões previne a falta de energia inesperada e possibilita que serviços de luz, som, refrigeração e iluminação do ambiente continuem em funcionamento. Geradores de energia são fundamentais como fonte reserva na realização de seu evento, para que tudo saia como o planejado.

Nós ligamos para Você