A chegada do verão exige uma maior atenção dos empresários em grupos geradores. A plena capacidade de operação é crucial para empresas e instalações nesse período do ano. Por exemplo, as tempestades de verão podem causar estragos em equipamentos e o uso excessivo de ar condicionado pode causar tensão nas redes elétricas. Em outras palavras, as chances são altas de um empresário despreparado ter prejuízos nos meses mais movimentados do ano caso ele não possua um gerador adequado.

E como está a situação em sua empresa? O seu gerador está preparado para aguentar a demanda durante os meses de verão? Confira abaixo algumas maneiras para você se certificar de que o equipamento está pronto para suprir as principais necessidades do seu negócio.

Localização

Tenha certeza de que o seu gerador está posicionado em um local seguro e bem ventilado. O calor direto ou um ambiente pouco arejado pode causar o superaquecimento e desligamento do equipamento.

Ligue o seu gerador regularmente

Mesmo que você não precise utilizá-lo nos demais meses, certifique-se de ligar o gerador com certa frequência para garantir que ele está funcionando normalmente. A operação regular do gerador a diesel também previne problemas que podem interferir no seu desempenho. Um exemplo é o acúmulo de carbono na pilha, algo que é comumente conhecido como empilhamento úmido, no qual pode causar danos aos injetores do combustível, sistema de escape e válvulas do motor.

Assegure que você tenha combustível

Lembre-se de sempre contar com uma reserva de combustível pronta para uso. Caso tenha passado vários meses desde que você comprou o combustível, verifique a data da compra. Algumas fontes de combustível, como o diesel, possuem uma validade mais curta.

Realize manutenções periódicas

As manutenções periódicas visam garantir o bom funcionamento do equipamento e evitar riscos de falhas. Para isso, busque uma empresa especializada para realizar esse tipo de serviço. Lembre-se que a manutenção preventiva é mais barata do que a corretiva. Portanto, fique atento ao período de manutenção indicado pelo seu técnico.

A Gruger oferece serviço de manutenção de geradores em todo o Brasil. Nossos profissionais são altamente qualificados e preparados para realizar manutenção preventiva, corretiva e emergencial de equipamentos. Confira mais informações em nosso site e realize um orçamento!