O aluguel de geradores pode ser uma ótima solução para uma série de problemas vivenciados por empresas e instalações governamentais. Esse tipo de contrato pode proporcionar soluções rápidas em situações de emergência ou eventos temporários. Nessa postagem, a equipe da Gruger apresenta algumas ocasiões comuns em que é necessário alugar os grupos geradores:

Interrupção de energia

Se a sua organização não possui um sistema de geração de energia em modo standby, você deve considerar o aluguel de gerador. Se você tiver problemas persistentes com quedas de energia no qual o seu sistema atual não consegue suportar, você também deve pensar nessa possibilidade.

Em outras situações, o aluguel só pode ser necessário para determinados períodos do ano, quando as falhas de energia são mais comuns devido a fatores externos como, por exemplo, tempestades. Seja qual for o caso, a equipe da Gruger possui uma ampla opção de geradores para locação com intuito de manter o seu negócio operando 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Eventos

Ser responsável por um evento pode aumentar a necessidade de energia em seu negócio. Mesmo que você esteja organizando o evento em sua própria empresa, aparelhos extras ou equipamentos que demandam mais energia podem se tornar um problema. Realizar um evento em um local remoto também pode exigir o aluguel de geradores. Se não houver uma fonte de energia disponível no local você deve contar com geradores para manter o conforto e segurança dos participantes. Equipamentos de som e iluminação, ar condicionado ou aquecedores podem ser difíceis de operar em áreas remotas se forem alimentados com energia elétrica convencional.

Grupo gerador em eventos

Manter o seu negócio funcionando

Muitas empresas possuem alguns períodos do ano em que não podem parar de funcionar – mesmo que por algumas horas. Um exemplo são as agroindústrias que utilizam secadores de grãos durante a safra. O aluguel de geradores pode ser uma ótima alternativa para agricultores que estão vivenciando uma grande colheita ou que somente necessitam fornecer energia extra para um local distante da propriedade.

Fábricas também podem necessitar de geradores para garantir que suas linhas de produção estejam funcionando o tempo todo. Aqui na Gruger você encontra geradores com a capacidade de suportar requisitos de carga muito exigentes, como as demandas em indústrias de fabricação.

Paradas de manutenção

As grandes empresas ou indústrias precisam atualizar suas subestações elétricas periodicamente, seja para atender os requisitos de carga crescente ou para fazer manutenção em larga escala. Essas atualizações exigem um desligamento planejado da subestação, mas muitos negócios não podem parar a produção por esse período de tempo.

Parada de manutenção industrial

Durante a parada de manutenção, os geradores podem fornecer a solução ideal para manter o processo de produção, pois eles alimentam a instalação por um período prolongando, até que as operações regulares estejam prontas para continuar.

Emergências

Pode ser interessante ter um plano de contingência em sua empresa. É importante considerar o que você faria durante uma queda de energia e como executaria esse plano. O uso de grupos geradores, roteamento de cabos e conexões elétricas são detalhes importantes para serem considerados com antecedência. Ter um plano para situações de emergência auxilia no restabelecimento rápido das operações em sua empresa.

A Gruger oferece aluguel de geradores com uma gama de potências em todo o Brasil. Você pode optar por contrato diário, mensal ou situações de emergência. Oferecemos também serviços opcionais como acompanhamento técnico, descarga e instalação de tanques auxiliares de combustível, transporte, cabos de forças, proteções e painéis de comutação de carga. Saiba mais informações em nosso site!