Se você está planejando comprar um gerador, você deve primeiro ter uma ideia da quantidade de energia necessária para atendê-lo. Isso irá ajudá-lo a escolher o tamanho adequado do equipamento. Todo aparelho ou dispositivo eletrônico contribui com o consumo de energia total em sua casa ou empresa. Ao analisar a quantidade de energia de cada aparelho utilizado, você será capaz de descobrir suas reais necessidades.

Calcular o consumo de energia é algo simples, pois a maioria dos dispositivos indica quantos watts são usados. É possível verificar essa informação no próprio dispositivo ou no manual do usuário.

Nível de potência

Se o dispositivo ou aparelho não indicar o nível de potência, existem outras opções para descobrir essa informação. Por exemplo, você pode comprar um equipamento de medição de energia. Basta conectar o mecanismo em questão no medidor de potência e observar a leitura.

Cálculo do consumo elétrico

Você pode calcular suas necessidades elétricas adicionando o consumo dos aparelhos ou dispositivos individuais. No caso da aquisição de um gerador como fonte de energia alternativa, calcule apenas os dispositivos essenciais para você. Durante as interrupções de energia, você pode desconectar os aparelhos que não são totalmente necessários nesse tipo de situação. Ao somar o consumo de potência dos principais aparelhos, você encontrará o número total de watts.

Os Estados Unidos realiza a medição de energia com quilowatts (kW). O resto do mundo utiliza a medida de potência kilovolt-ampere (kVA). Você pode utilizar nossa calculadora de dimensionamento que realiza a conversão das unidades quilovoltampere (kVA), quilowatt (kW) e horse-power (HP).

Você pode calcular o consumo de kW da sua casa ou empresa convertendo o total de watts de uso que você calculou anteriormente. A classificação de kW de um grupo gerador é baseada na potência horse-power (HP) do motor. Para determinar quilowatts, multiplique o valor HP do motor do gerador por .746. Por exemplo, um motor de gerador de 500 HP tem uma classificação kW de 373. Se o consumo da sua casa é de 350 kW de eletricidade, você vai precisar de um gerador de pelo menos 500 HP com uma classificação kW de 373.

Ressaltamos que se você precisar de ajuda para descobrir qual é o gerador ideal, a Gruger possui uma equipe de técnicos preparada para orientá-lo sobre grupos geradores. Entre em contato com nossa equipe para mais informações!