Se você já possui ou deseja adquirir um grupo gerador em sua empresa, é importante analisar algumas questões de segurança sobre o uso desse equipamento. Por isso, separamos 4 perguntas básicas de segurança em geradores de energia. Acompanhe a seguir:

1) O seu terreno é seguro?

Os geradores são extremamente valiosos. Por isso, é importante que o equipamento seja instalado em uma área segura da empresa a fim de evitar qualquer tipo de roubo de unidades, combustível e adulteração.

2) O gerador está a uma distância segura de locais habitados e de cursos de água?

Os gases de escape dos motores, como os encontrados nos geradores, contém monóxido de carbono – um gás invisível, inodoro e potencialmente perigoso. Além disso, assegure que o seu gerador esteja longe de cursos de água para evitar a possibilidade de poluição grave, que pode acontecer em caso de derrame de diesel (como resultado de falhas mecânicas por falta de manutenção regular ou adulterações).

3) O equipamento pode ser reabastecido com segurança?

Você deve garantir que o tanque possa ser sempre acessado e reabastecido com segurança, sem riscos para colaboradores e clientes.

4) O equipamento passa por manutenções periódicas?

As manutenções periódicas são essenciais para garantir o bom funcionamento do equipamento e evitar riscos de falhas técnicas. Vale ressaltar que a manutenção de geradores deve ser realizada por engenheiros ou técnicos qualificados para esse tipo de serviço.

A Gruger é uma empresa que atua desde 1989 com soluções em energia elétrica. Oferecemos serviços de manutenção preventiva e plantão técnico 24h para chamadas emergenciais em geradores de energia. Confira mais informações em nosso site!