As chances de condições climáticas extremas são altas durante os meses de verão. Temperaturas elevadas podem resultar em maior consumo de energia, o que pode danificar a rede elétrica e causar apagões. Até mesmo uma pequena queda de energia no meio de uma onda de calor pode causar danos à saúde e ao conforto das pessoas, como também causar deterioração dos alimentos em residências. Em se tratando de empresas e indústrias, os prejuízos podem ser enormes devido à interrupção das atividades de produção.

Muitos condomínios, empresas e indústrias atualmente possuem grupos geradores como fonte alternativa de energia para prevenir possíveis apagões. Eles precisam ser mantidos nesses estabelecimentos para auxiliar o funcionamento dos equipamentos quando necessário.

Para garantir o funcionamento eficaz dos geradores, torna-se necessário realizar manutenções periódicas. Se não houver uma manutenção adequada, as chances de o equipamento falhar quando você precisar dele serão maiores.

Serviço de manutenção

A manutenção de geradores deve incluir o armazenamento adequado de combustível. Se você utiliza um gerador a diesel, o combustível deve ser substituído uma vez por ano para assegurar que isso não cause danos quando ele for ligado. Parte do serviço de manutenção geralmente baseia-se na inspeção periódica dos componentes, tais como interruptores de transferência automática, painéis de controle, motor, tanque de combustível, entre outros itens.

Peças para geradores de energia - Gruger

Além do impacto direto no funcionamento do equipamento, a manutenção também está diretamente relacionada à sua vida útil. Por isso, a manutenção de geradores é essencial e deve ser realizada por profissionais qualificados no mercado. A Gruger oferece serviço de manutenção emergencial e preventiva em todo o território nacional, como também dispõe de peças para reposição. Confira mais informações em nosso site e solicite um orçamento!