Ao escolher um gerador de energia, existem duas opções de combustível disponíveis para o seu funcionamento: diesel e gasolina. Este é um momento importante para refletir sobre a função que ele irá exercer e verificar se valerá a pena o investimento, pois os dois tipos possuem características específicas. No post de hoje nós vamos apresentar os principais pontos positivos e negativos do gerador de energia a diesel e a gasolina.

Gerador de energia a diesel

O equipamento a diesel é indicado para casos em que houver o uso contínuo devido ao diesel ser um combustível mais barato. O valor da manutenção de geradores deste tipo normalmente é menor comparado ao modelo a gasolina, pois não há carburador ou velas. Ele é um equipamento robusto e resistente, o que proporciona maior durabilidade. Contudo, por ser um gerador de energia feito com materiais de alta qualidade, o custo para aquisição é bastante elevado. Apesar disso, você poderá recuperar ao longo do tempo o investimento inicial por meio da economia no valor do combustível. Outros pontos para você levar em consideração são os ruídos intensos que ele produz que podem gerar incômodo, assim como os elementos poluentes liberados durante o seu funcionamento.

Gerador de energia a diesel e a gasolina - Gruger

Gerador de energia a gasolina

A principal recomendação do gerador a gasolina é para casos em que ele será pouco utilizado, ou seja, quando houver uma eventual queda de energia. Ele é muito mais silencioso se comparado ao movido a diesel, e pode ser composto por 2 ou 4 tempos para o controle dos ruídos. Neste quesito ele torna-se interessante em casos em que há atendimento ao cliente, pois os ruídos não vão incomodar o público. Outro ponto que vale destacar é o fato do equipamento ter um custo menor, além de ser menos poluente para o meio ambiente. Porém, este tipo de combustível gasta mais e tem custo maior que o diesel. Por isso, ele não é recomendado para locais em que o equipamento precise ficar funcionando constantemente.

Gerador de energia a gasolina e a diesel - Gruger

O que podemos concluir em se tratando da diferença final no seu bolso é que se o gerador de energia for usado poucas vezes, opte pelo movido a gasolina. Se for usá-lo diariamente, opte pelo diesel.

A Gruger atua no mercado desde 1989 e oferece estes dois tipos de equipamentos para pequenas, médias e grandes empresas. Saiba mais sobre os nossos grupos geradores e serviços!

Veja também:

A importância da manutenção preventiva
Por que optar pelo aluguel de gerador de energia?