Conforme já comentamos em outra postagem no blog, os grupos geradores oferecem segurança e tranquilidade em situações de emergência. Se você decidiu investir no equipamento, confira algumas dicas para escolher o grupo gerador ideal:

Considere suas necessidades

Se você quiser contar com um grupo gerador como fonte reserva em caso de falhas no sistema de energia convencional, você deve levar em consideração alguns fatores para manter seus equipamentos funcionando durante imprevistos. Identifique quais componentes e equipamentos são essenciais no funcionamento do seu negócio e realize o planejamento para uma demanda específica.

Analise os requisitos de voltagem

Invista em um gerador de energia que corresponda à tensão de entrada em sua empresa. Além disso, verifique quais são suas necessidades no momento em que for acioná-lo como fonte de energia reserva. Por exemplo, alguém vai ligá-lo manualmente ou será instalada uma chave de transferência para obter energia?

Pense na fonte de combustível

Na maioria das vezes, os geradores são alimentados por diesel ou gasolina. Você deve estudar como será aplicado o equipamento para verificar qual é o mais indicado para o seu caso. Para mais informações sobre os pontos positivos e negativos de cada tipo de combustível, visite nossa postagem sobre o assunto.

Você também precisa avaliar as necessidades de armazenamento de combustível. Por exemplo, você precisará de um tanque de combustível adicional? Quanto de espaço você precisará para colocar esse tanque extra? Existe algum requisito de zoneamento que você deve avaliar antes de comprá-lo? Essas são algumas questões básicas para você pensar antes da aquisição.

Tamanho é importante

Qual é o tamanho do seu negócio? Quais seriam os prejuízos em caso de uma queda de energia? Lembre-se de considerar o quão grande o seu gerador de energia deve ser para alimentar os principais equipamentos. Você também deve considerar quanto tempo geralmente a energia convencional permanece fora de operação. Ao longo da sua experiência na empresa, você provavelmente testemunhou alguns apagões. Quanto tempo eles normalmente duram? Você precisará refletir sobre isso para planejar o grupo gerador ideal.

Por fim, você deve escolher o local adequado para a instalação. Considere as implicações de ruído, ventilação e acessibilidade para a manutenção do gerador. A instalação incorreta pode danificar o equipamento e colocar em risco a segurança dos seus colaboradores.

Instalação de grupos geradores

Vale ressaltar que as necessidades variam de empresa para empresa, o que pode fazer com que a escolha do equipamento seja um processo complicado. Por isso, consulte um especialista em grupos geradores para prestar todo o suporte necessário. A Gruger oferece o que há de melhor em soluções em energia elétrica. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas. Nós ficaremos honrados em poder ajudá-lo!